segunda-feira, 11 de julho de 2011

Principios da Alimemtação Moçambicana

Hoje iniciei o dia com uma enérgica caminhada de 60 min até à Universidade Eduardo Mondlane. O campus é enorme, com edifícios novos e muito bem equipados lá estivemos a manhã toda cheias de frio e de fome a tentar vender módulos. 

As minhas primeiras impressões das pessoas de Moçambique é que são incrivelmente lentas, não conseguem tomar uma decisão e não são capazes de dar respostas concretas. Por outro lado têm bastante vontade de aprender (ou pelo menos de ter um diploma), são super bem dispostos e empreendedores.

Também tive uma outra primeira experiência, na área da comida. Fui à cantina de Direito almoçar e pedi um peixinho grelhado.O prato, bastante bem servido, tinha salada - que eu não comi para não apanhar bichos estranhos, arroz amarelo - que sabia intensamente a mofo que eu tive de fazer um esforço incrível para engolir uma garfada, um molho cor de laranja - que eu também não comi por causa dos bichos e, por fim, o já famoso peixe da serra. Uma vez que só comi o peixe pedi uma dose de batatas fritas que até estavam bastante boas.

Voltámos para a Mondlane, estivemos às voltas com horários, procurámos uma associação de estudantes que ninguém sabia que existia e que afinal era fora do campus, visitamos a biblioteca e voltámos para casa, a pé! para uma reunião muito "stressante".

Depois de uma reunião, fomos arejar e comer pizzas ao Pirata. Eles tinham uma mega promoção, em que compravas uma piza e eles ofereciam outra, obviamente que tomos comemos que nem alarves (uns mais alarvemente que outros) as pizzas estavam todas muito boas, a única contra indicação é o tempo de espera. Nada mais que o habitual em Moçambique.

Sem comentários: