quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Terra de anões

Parece que há uma eternidade que não durmo, isto to jet lag é lixado.

Começando pelo inicio, cheguei ao Canada depois de 7.5 horas  de voo, enjoei terrivelmente apesar da pouca turbulência e á saída do aeroporto estava um bafo quente e húmido (para quem tanto ouvido falar do bafo de África não é comparável com o Canada). Chegadas a Toronto, eu a Matilde e a Rute (as minhas companheiras de aventura) tratamos de reservar o autocarro para London.

Ficamos a dormir em casa do Virgílio e da Mila que nos trataram muitíssimo bem. Tínhamos camas feitas de lavado, águas, escovas e pastas de dentes, pequeno almoço com manteiga de amendoim e mel e além de tudo isso ainda trouxemos sacados de coisas que nos podiam fazer falta como lenços e panos de limpeza. Na manhã seguinte o Virgílio foi-nos levar a nós e aos nossos malões ao aeroporto e lá apanhamos o autocarro para a residência.

O Canadá é um país super verde com muitas árvores, onde as pessoas cumprem os limites de velocidade, ultrapassam pela esquerda e pela direita e onde os camiões parecem monster trucks.


Chegadas á residência fizemos o check in e fomos inspecionar os respectivos apartamentos. Estou muito contente com o meu quarto, tem vista para o rio, uma cama de casal, uma secretária e uma mesa de cabeceira. O resto do apartamento está completamente vazio, sem nenhum tipo de mobília. Espero que as canadianas que se vão mudar entretanto tragam algumas coisas. Já conheci a minha colega de apartamento, afinal não é sueca, é norueguesa.


Almoçamos um hamburguer de graça. Durante  a tarde estive a dar uma volta pela cidade, que além de plana é bastante pequena e passei por um mall para comprar o jantar. O jantar foi massa com molhos e frango,  estava delicioso, foi cozinhado pelo nosso recém amigo canadiano. Depois do jantar estivemos a conversar e fomos sair. Paguei $10 para entrar numa disco onde não gostei da musica e vim embora á 1.30 da manhã. 

As nativas são muito parecidas com as de moçambique, também usam micro vestidos e andam a roçar-se em todo lado, claro que não são tão favorecidas quanto as moçambicanas. Depois da disco estivemos a comer pizza em casa dos vizinhos e voltamos para casa ás 3.

Sem comentários: