domingo, 17 de julho de 2011

Estou a aprender uma coisa muito importante em Moçambique, 

Tudo começou ontem quando vi "Frango guisado com esparguete", eu na minha santa inocência achava que só havia uma maneira universal de guisar frango e estava na expectativa de encontrar algo remotamente parecido com a comida da minha avó. Não tinha NADA a ver, era de aviário, tinha caril e excesso de gordura. Até estava bom, mas não era aquilo que estava à esperara.

Nesse mesmo dia á noite fomos sair para o Gil Vicente. Devia ter desconfiado quando me pediram 150mt de entrada, mesmo assim cheia de boa fé, lá paguei a entrada. Apesar daquilo estar vazio a noite até nem foi má, mas não era aquilo que estava à espera.

Hoje de manhã acordei cedo para ir fazer uma "Tour Colonial". Como é óbvio imaginava um passeio pelos sítios históricos da cidade, acompanhado de uma descrição histórica em português. Fartei-me de andar, era em inglês, odeio arte-deco & Pancho Guedes, foram os 150mt mais mal gastos desde que aqui cheguei. Não foi nada daquilo que estava à espera.

Conclusão não vale a pena ter expectativas, e quanto menos esperarmos melhor. E aqui estou eu á espera de um download que diz que vai demorar 3 horas.


(Onde é que está o prometido calor africano?)

2 comentários:

Z de Zé disse...

Só para dizer que como dei com isto, agora vou passar a meter aqui os pés de vez em quando. Pode ser q tb ressuscite o meu... Ou não

Marttokas disse...

Tens mas é de aparecer no skype, e quanto a ressuscitares o teu blog acho q devias pensar seriamente nisso