terça-feira, 30 de junho de 2009

A Saga da Casa de Banho - I

O dia de hoje foi produtivo. Apesar de ter dormido até à 13.00 - culpa do chi estagnado à volta da desarrumação - fiz muitas coisas.

Comecei por arrumar o pequeno armário que tenho na casa de banho. Ao contrario do grande armário que tenho no quarto este, demorou pouco tempo a arrumar, e tinha muito menos lixo, só uns quantos cremes que despachei para a minha mãe.
Depois peguei num belo carrinho de dois andares que costuma estar na sala, levei-o para o quarto e estive a enche-lo com todas as "tralhas" que tinha na casa de banho. A única coisa que ficou, além do que estava dentro do armário foi o papel higiénico. Este carro ficou atravessado entre a porta da entrada e a porta da casa de banho para dificultar a entrada a possíveis invasores.
Quando a casa de banho já estava vazia estive a isola-la, coisa que não seria possível sem a ajuda do Daniel. Pus fita isoladora a toda volta do tecto, pus cartões no chão, tapei o lavatório com plástico, tapei o bidé com um saco da lavandaria, tapei o sitio onde se penduram as toalhas com publicidade da media market, concluindo tapei tudo muito bem tapadinho excepto a sanita - por motivos óbvios, e depois de estar tudo tapado conclui que só consigo abrir a porta da casa de banho uns 10 cm e tenho de me encolher toda para conseguir passar.
No fim disto tudo ainda tive tempo para arrancar ervas daninhas (com algumas flores á mistura) antes de ir para o treino.

Os grandes planos para amanha são:
- raspar o tecto
- pintar o tecto
- ir à praia
- comprar cola para neoperene

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Armário - O Final

Finalmente consegui arrumar o armário. Já andava a ficar farta daquilo. Hoje arrumei as 3 gavetas que faltavam, limpei tudo muito limpinho e dei por concluída a tarefa - agora já só falta limpar o exterior, e polir os puxadores mas isso fica para os retoques finais.

Quando acabei o armário lembrei-me da montanha do tamanho do Evarest que tinha para passar. Fui à lavandaria, olhei para o cesto e... nada! A montanha do tamanho do Evarest tinha desaparecido, no seu local estava uma pequena Serra d'Aire e Candeeiros. Olhei para dentro dos armários, dentro das gavetas e nada. Estava a pensar para onde teria desaparecido a minha roupa quando me lembrei de procurar no quarto. De facto a roupa estava lá, uma pequena pilha, toda dobradinha à espera de ser arrumada. Isto deu-me cabo do post que tinha planeado com o nome "Como passar o Evarest" (reparem do duplo sentido do verbo passar), não faz sentido escrever um post sobre "Como passar a Serra d'Aire e Candeeiros" que isso já fiz, tanto a roupa como a serra propriamente dita, só é preciso sol e um bom mapa - quando a tentei atravessar de noite perdi-me várias vezes.

Para acabar este post deixo aquilo que o mau pai disse sobre o meu quarto:
- Que horror!
- Nem parece que estás à 3 dias a arrumar o quarto.
- Pareces um bicho.
- Até um covil é mais arrumado.
- Eia men! (isto não foi o meu pai que disse, foi o Daniel - mão percebi a reacção dele, visto que o sitio onde vive é pior que o meu).

PS. Hoje fui buscar a tinta para pintar o tecto da casa de banho.

domingo, 28 de junho de 2009

Sushi II

O que é que eu trouxe da noite? Pés doridos, voz de bagaço, olhos que não vale a pena falar... Mas foi uma noite muito fixolas (aceitam-se propostas de adjectivos melhores).
Não vou contar pormenores, só uns tópicos daquilo de que me apetece escrever:
  • Bebida baratas e Milene não combinam, ela até estava cheia de boas intenções, mas...
  • Sair com o Venâncio trás uma grande vantagem, como ele é alto é só procurar por uma cabeça acima da multidão, que o resto do pessoal está ao lado.
  • Lá para o fim da noite passaram Elvis
  • Apesar das tentações e dos maus exemplos (estou a falar de ti Milene), portei-me incrivelmente bem além de que quase que só bebi água a noite toda. Sou mesmo um anjinho.
  • Tenho a melhor prima do mundo

E agora a questão? Mas o que é que isso tem a ver com o raio do quarto? Bem, devido á saída ele ficou muito mais desarrumado, agora tenho um monte de roupa no chão da casa de banho e tinha umas coisas em cima da cama que simplesmente mandei para chão. Vou ver se hoje arrumo o resto do armário, isto é, se não ficar a dormir a sesta.

sábado, 27 de junho de 2009

Sushi

Sushi não é comida crua, é para onde vou hoje à noite. Estava a contar ir pra Kiay, mas houve uma mudança repentina.

Já só me falta arrumar 4 gavetas!!!! De manha estive a arrumar o que faltava do armário e de tarde dediquei me à perguicite, a apanhar sol e a ler o "Amanhecer".

PS. Isto está cheio de erros mas corrijo mais logo, agora vou-me arranjar.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Toyota Land Cruiser

Estar de férias faz-me mal, acho que nunca estive tão perto de odiar alguém.

O meu quarto vai bem, está com pior aspecto do que quando comecei mas o armário está muito mais arrumado. Consegui arrumar todos os compartimentos (o que tinha os álbuns de fotografias demorou imenso tempo) e hoje já arrumei 4 gavetas e arranjei umas divisórias para separar a roupa interior. Consegui encontrar o meu estojo das unhas que andava perdido à mais de um mês e descobri uma mochila em forma de Pai Natal e uma almofada Balança que estou a oferecer (os interessados de digam qualquer coisa).

Este blog é suposto ser sobre o meu quarto, mas coisa que acontecem fora dele são muito mais interessantes do que as que acontecem lá dentro. Por exemplo, ontem fui passear o jipe. Correu tudo muito bem, estacionei junto ao ecoponto, deixei o carro ir abaixo, desliguei-o e fui despejar o papel. Até aqui não há problemas. Tentei ligar o jipe... uma, duas, três vezes e aquilo não pegava. Quando eu já tinha começado a rezar passa um senhor a andar de bicicleta com os filhos e diz:
- Isso é da bateria, agora só pega de empurrão.
Dito isto encosta a bicicleta, põe os filhos dentro do jipe e começa a empurrar. O que valeu era que o caminho era a descer. Eu não tenho carta e ainda percebo muito pouco de carros e não o iria conseguir por a trabalhar por isso cheguei-me para o lado, o senhor abre a porta empurra mais um bocado e salta lá pra dentro. Chegámos à descida, o jipe ganha velocidade, ele engata a terceira e o veiculo lá começa a funcionar. Eu toda feliz e contente. O senhor dá a volta com ele, e para-o junto ao ecoponto. Eu entro para o carro, vou para o fazer andar e ... deixo-o ir abaixo. O que vale é que desta vez pegou sem problemas, e eu voltei para casa sem mais incidentes.

PS. Já agora alguém me explica como é que o Michael Jackson morreu?

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Não me apetece inventar um título

Elá, 2 posts no mesmo dia?! É só fartura.

Comecei de facto a arrumar o quarto, consegui arrumar 7 bocados de armário, inclusive as cenas da escola. Depois deste inicio de arrumação consegui decidir que era lixo:
  • um monte de livros da escola usados, que não servem para nada, que ou ofereço, ou tento vender ou vão para reciclagem;
  • um porco mealheiro da Caixa Agrícula (já o ofereci ao Daniel)
  • um dossier cheio de tretas (códigos, cavalos, uma revista da Barosa, etc.)
  • uma pequena montanha de dossier A5 herdados das minha primas que vou arrumar num sitio qualquer fora do quarto

Além disto consegui encher completamente o meu saco da reciclagem com apontamentos do ano que (finalmente) acabou e quase que enchi uma caixa de sapatos com folhas de rascunho - principalmente com as fotocopias intermináveis de Política.

Também descobri que os únicos puzzles que consegui fazer na vida foram um dos Flinstones de 100 peça e outro da Anita de 200 peças, ainda tentei começar mais uns quantos mas ficaram todos pelo inicio, não tenho paciencia nenhuma para aquilo.

Amanhã vou ver se começo a arrumar a parte da roupa, isto implica passar uma montanha do tamanho do Evarest a ferro e limpar muitas teias de aranha.

Não tem nada a ver com o quarto mas hoje tentei fazer a depilação a mim própria. Aquecer a cera foi uma aventura, quase derreti o recipiente da cera, tentei po-la em banho de maria e só à terceira vez, quando já estava a pensar que tinha descoberto um novo material inderretivel - cera com pelos de Marta - é que aquilo derreteu. Consegui sujar a carpete, o banco, o chão, a mesa da cozinha e deixar tudo cheio de teias de cera. O nível de cera do pote desceu consideravelmente, porque metade ficou agarrada ás minhas pernas.

PS. Os coments já estão a funcionar mas ainda não estou satisfeita com o layout.

2º Post

Com este post reafirmo a minha determinação em não deixar morrer o blog e em começar, de facto, a arrumar o quarto. Como estive a arrumar o blog, layout, tipos de letra, cores, etc. distrai-me dele.

Ontem andei a ler uns livros de Feng Shui, para equilibrar o chi do sitio que habito. O primeiro e o segundo fui livro fui eu que pedinchei á minha mãe, o terceiro foi a Sandrine que mandou cá pra casa. O mais engraçado é que eles se contradizem uns aos outros, e eu fico sem saber muito bem o que fazer.



Após um intenso estudo da planta da casa descobri que o meu quarto está metade no sector Sudueste e outra metade no sector Leste. A casa de banho está inteiramente situada no sector Leste que, ao que parece, é o pior sitio para por casas de banho, basicamente este local "irá efectivamente aumentar o escoamento de energia".


Planos para hoje:

-> Começar a arrumar o armário



terça-feira, 23 de junho de 2009

Pois é....

Toda gente tem um blog, assim sendo decidi também ter um.

Como hoje se iniciam verdadeiramente a minhas férias o processo de arrumar o meu quarto também começa. É uma tarefa épica que vai demorar vários dias - quiçá semanas, e que eu decidi transcrever para aqui. É de referir que eu só arrumo o quarto uma vez por período, e com os exames não tenho tido tempo para "dar jeitinhos". Também é importante dizer que o meu pai disso que ele estava um "nojo", ele tem várias categorias para classificar o nível de arrumação dos nosso quartos entre as quais "acampamento de ciganos" e "cavelharice" mas o "nojo" é o nível mais elevado (eu acho que nojo é pouco para o descrever). Devo dizer que abunda uma variada fauna no local, desde aranhões de varias espécies e tamanhos, vários insectos (maioritariamente esmagados contra as paredes) e, o supra-sumo, uma pulga esmagada no edredom.

PS. Quero comentários, nem que seja a dizer que as virgulas estão mal postas (um dos objectivos desde blog é ver se não me esqueço de como se escreve durante as férias).