segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Descanso Eterno é o Seguimento da Vida

Ontem cozinhei arroz pela primeira vez completamente sozinha. Até não ficou mau, acertei com o sal à primeira, não ficou queimado, nem impapado, nem mal cozido. Queria desde já agradecer à minha avó por me ter dito que para fazer um arroz perfeito como o dela a proporção era uma de arroz para duas de água e que se junta a água quando ela estiver a ferver e que se deve fritar o arroz antes de juntar a água. E principalmente ao Alex, sem ele não tinha feito arroz esta noite e tinha acabado por comer tomate com queijo. Devo dizer que a tarefa de fazer arroz foi particularmente difícil porque não tinha nem azeite nem alhos, mas superei esta dificuldade usando manteiga Mimosa (um sacrilégio diriam alguns), depois de deixar a manteiga derreter juntei um copo de arroz e deixei-o fritar. Entretanto pus a água ao lume e espere que fervessse, isto sem nunca deixar de mecher o arroz. Quando já estava no ponto, juntei dois copos de água. Nesta fase precisei de novo de ajuda pois não sabia quanto tempo precisaria de deixar o arroz a ferver, acabei por o deixar um bocado e parece que acertei com o tempo porque ficou com a textura certa.

Hoje fui jantar e por 3 pessoas comemos 2 frangos, e fiz a cama de lavado mas hoje ainda vou dormir no saco de cama, e estou indecisa entre ju-ji, krave maga e kickboxing, um homem passou por mim na rua a dizer Linda! Linda!, tive o meu primeiro feriado, não tenho msn,o metro não se pagava, cheguei à conclusão de que estou com falta de contacto humano. A vida é bela quando faz sol.

Nota: O titulo do post é o slogan da agência funerária da rua prependicular á minha.

PS. Zé devias ter visto às 3 horas.

2 comentários:

Alex disse...

Tens de arranjar isso do Msn,isso do arroz é uma questão de prática e aplicação da tecnica do desenrásque ;)

Não sei porquê mas nas refeições em que eu paticipo o "ratio" de frango por pessoa é muito diferente, estilo 5 frangos pa 3, e mesmo assim não é nos melhores dias, porém estou de dieta.

Compartilho a frase do contacto humano, mas neste caso, refinado, porque andar aos tombos com os outros caloiros não se pode considerar, porque é contacto com outros animais.

mileneandreia disse...

AI MARTA NEM IMAGINAS COMO É COIMBRA! È SO BORGA E BEBEDEIRA! estoua adorar aquilo1 Tens que vir ca a serio!
Tenho que te contar tudooo