quarta-feira, 1 de julho de 2009

A Saga da Casa de Banho - 2,5

Ontem não escrevi nada porque tive visitas (o culpado que se acuse), mesmo assim fiz um rascunho de post, que conclui hoje.

Correu tudo mais ou menos como planeado, quer dizer, os planos relacionados com o quarto porque acabei por não ir à praia e também não comprei a cola.

O meu dia começou às 8.30 que foi quando o despertador tocou, apesar de todas as boas intenções só me consegui arrastar da cama às 9.00. Digamos que comecei a trabalhar de facto lá para as 9.30. Visto que a casa de banho já estava vazia e isolada comecei por raspar o tecto. Gente profissional faz isto com uma espátula mas como eu não consegui arranjar uma desenrasquei-me como pude com uma pá de jardim. Já tinha meio tecto raspado quando a Rita me telefona, decidi fazer uma pausa e fui com ela (tentar) comprar bikinis. Voltei para casa frustrada, não consegui comprar nada, os bikinis que gostei eram todos minusculos a tender para o invisivel e não havia numeros maiores. Fui raspar o resto do tecto.

1º Demão
Depois de almoçar dediquei-me á pintura. Devo dizer que ao inicio não correu lá muito bem. Misturei a tinta com agua (como auxilio de uma régua), lavei o rolo, pus tinta no tabuleiro (daqueles do chá), ensopei o rolo, encostei o rolo ao tecto, e... aquela porcaria de tinta caiu-me toda em cima, fiquei com a cara e as mãos todas brancas, os azulejos, a porta, os óculos. Depois de me limpar devo dizer que correu tudo mais ou menos bem e que consegui pintar o tecto sem grandes percalços. Fui limpar a tinta da porta, mas estava-me a dar uma soneira - talvez devido ao cheiro a amoníaco- e fui dormir a sesta.

1/2 º Demão
Acordei, estive a olhar para o tecto e percebi que os sítios onde tinha raspado estavam mais claros. Enchi um copo de tinta e com uma trincha estive a dar meia demão nos sitios raspados. Enquanto esperava que a tinta secasse completamente estive a ver o Slumdog Millionaire, aqui fica a minha cena preferida, ri tanto que até me vieram lágrimas aos olhos.


2º Demão
Rapidamente, lá para as 8 horas dei a ultima demão com todos os cuidados. Posso dizer que o tecto está com muito melhor aspecto, sem bocados de tinta a sair, sem teias de aranha, sem cagadelas de mosca, todo branquinho. Ficou muito lindo.

Pensamento da noite: Ainda bem que a minha sanita não fala senão só dizia m****.

4 comentários:

mileneandreia disse...

As minhas partes preferidas deste post sao:
"Gente profissional faz isto com uma espátula mas como eu não consegui arranjar uma desenrasquei-me como pude com uma pá de jardim."
"Misturei a tinta com agua (como auxilio de uma régua)"
"1/2 º Demão" Como é que vais da 1ª demão para meia de mão? Não devias ser uma e meia? xD

Marttokas disse...

Milene tens toda a razão, mas eu já estava cheia de fraqueza quando escrevi isso, além de que estava a ver que o post nunca mais acabava. Ainda bem que compreendes-te a ideia.

Alex disse...

Esse culpado havia de morrer como os grilos...
(Seco com a cabeça enfiada na terra e com um pau enfiado no cu!)

Tudo por um autografo xD
Slumdog Millionare deve ser dos melhores filmes que eu já tenha visto, e quem to passou? Ahh Puss

Francisco Norega disse...

Eh pá estou a ver que as tuas férias estão a ser fantásticas xD Eu comecei a arrumar o meu quarto, mas desisti 5 minutos depois xD

Desculpa hoje não te ter respondido no messenger mas estava a comer xD