quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Desculpe, está a haver um incêndio em sua casa?

A pedido de vários fans decidi escrever um post detalhado sobre as minhas aventuras nesta terra.

Sexta dia 29 - Tarde maravilhosa onde andei a passear pela marginal, apanhei boleia e fui fazer a depilação.

Sábado e Domingo 30 e 31 - Fim de semana na Ponta Malongane - a praia perfeita. Uma praia de areia branca, direita, selvagem e com ondas. Apesar da chuva ainda deu para (tentar) apanhar umas ondas, dar uns passeios à beira mar, ver as estrelas à noite (com direito as estrelas cadentes), conversar à volta da fogueira e ver macacos. Usei os meus recentemente adquiridos poderes de negociação (obrigado Tunes e Rita) para comprar uma pulseira por 36 meticais (cerca de 90 cents). Voltámos para Maputo ao inicio da tarde e eu estive a "lavar" a roupa e a preparar a aula de segunda.




Segunda dia 1 - Dei a minha primeira aula de Princípios de Gestão, que até correu bastante bem e à noite comi pizza do Pirata e comprei uns brincos por 5 meticais.

Terça dia 2 - Dei uma aula horrível de Contabilidade Financeira, onde me senti uma completa fraude, a única coisa que safou a aula foi o Elísio que é aluno de contabilidade e até percebe do assunto. Fiquei tão deprimida que depois de jantar um prego decidi ir esquecer para o Gil Vicente. Aqui uma aprendi uma nova técnica de "caça" usada pelas nativas, consiste em empinar o rabo e roça-lo contra um branco de aspecto rico. Voltei do Gil Vicente inspirada e decidi fazer um teste de contabilidade.

Quarta dia 3 - Uma vez que teste é demasiado agressivo decidi chamar Ficha. Os meus queridos alunos demoraram 1h 45 min a responder à parte dois da ficha e tiveram extremas dificuldades em entender instruções simples como "Sublinhe as seguintes rubricas". Fiz a correcção/resolução da ficha no quadro e acho que a maior parte deles começou a perceber alguma coisa de Contabilidade.

Contente Pedro Tunes?

A Dalila é linda.

1 comentário:

Pedro Tunes disse...

Estou muito contente!