quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novilho Biologico com Arroz de Cogumelos

Estou em Moçambique! Devo dizer que a viajem correu muito bem e que, como forma a agradecer à TAP, trouxe comigo as mantinhas que eles distribuíram. Claro que assim que entrei em solo Moçambicano as coisas começaram a correr como de costume, ou seja, não conseguia encontrar o passaporte. Lá revirei toda a minha bagagem e lá estava ele, no sitio onde era suposto estar. 

Passámos pela emigração e saimos para a rua. Enfiámo-nos todos em três taxis e lá seguimos em direcção à nossa casinha. À que destacar a decoração das casas da rua do aeroporto, a fachada virada para a estrada está pintada com as cores das mais variadas marcas, principalmente vermelho da vodacom e da cocacola.

Chegámos, dormi uma sestazita, e quando acordei fui tentar comprar o almoço. É de destacar que todo tipo de loja (incluindo aquelas que vendem comida) estão fechadas entre a 12.30 e as 14.30. Apenas encontramos um supermercado aberto no Centro Comercial Polana onde o único atum vinha misturado com coisas, mas que tinha Raffaelos. 

Depois do maravilhoso almoço de arroz com salsichas fomos tratar de assuntos prioritários: arranjar meticais, tirar fotocopias aos passaportes e comprar telemóveis. Claro que eu tinha de ser a ovelha negra e fui arranjar um Mcell, quando toda a gente tem Vodacom, isto porque a Ritinha me arranjou 2x600 giros que eu vou aproveitar para gastar.

O jantar, em honra do Tunes que fez anos, começou por uma entradinhas de tostas com queijo, tostas com paté e azeitonas. Prosseguimos para uma açorda de camarão deliciosa e para sobremesa, mousse de manga e bolo (folhado) de anos. Claro que isto foi em casa de uns portugueses muito porreitros que acolheram o grupo que foi primeiro.

Coisas a lembrar:
  • Lembrar-me de onde ponho as coisas (incluindo a maquina fotografica),
  • Ser arrumada






Sem comentários: