quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hoje vi o António Costa

Para a Patrícia,
se não fosses tu, em Lisboa
só me ria a ver o Songoku.


Finalmente que se passa alguma coisa na minha vida de Lisboa.
Hoje depois do teste de Álgebra (não quero falar sobre ele) fui com a Patrícia (aquela que está comigo em Lisboa) jantar ao Él Corte Inglés. Eu comi na Pans e ela comeu sopa, depois apanhamos o Metro para o Cais do Sodré - tivemos de trocar de linha na Baixa Chiado - fui comprar um livro de 2,5€ ("Homenzinhos" de Luise May Alcott) e perdemos um tempito a decidir se íamos para Belém de comboio, de autocarro ou de eléctrico.
Depois de muito pensar tomamos a decisão mais acertada e fomos de eléctrico. Eu não comprei bilhete e, estava muito bem a olhar para as vistas quando vejo uns homens da Carris a verificar se toda a gente tinha bilhete, eu já estava a tremer, a pensar que ia pagar uma multa, quando eles saem na porta mesmo antes de mim. Tenho mesmo sorte.
Saímos na paragem de Belém e depois de muito andar a pé chegamos ao único sitio onde vendiam os famosos "Pasteis de Belém", estivemos a inspeccionar as varia salas, sentamo-nos e pedimos 2 pasteis para comer na hora e 12 para levar (a Patrícia é gulosa), aconteceram umas coisas giras e fomos embora, e estava muita gente a tirar fotografias lá dentro.
Mal saímos do sitio e reparamos que o Starbucks era mesmo ali ao lado. Entramos, vemos as vistas e pedimos um Machiatto Caramelo para mim e um Mocca para a Patrícia. Fomos a pé até ao Mosteiro dos Jerónimos. "Aquele carro da policia está parado porque não tem gasolina". Apanhamos outro eléctrico (não paguei bilhete outra vez), apanhamos o metro e voltamos para casa.
Foi uma noite muito fixe, fartei-me de rir, há muito tempo que não tinha uma noite de jeito em Lisboa.




(Para quem não sabe o António Costa é o presidente da Câmara Municipal de Lisboa)

5 comentários:

Anónimo disse...

Well, well. Parece que seguiram o meu conselho e foram de eléctrico e metro. xD
Para a próxima tenho mesmo de ir com vocês sim! xD
LOL.
Kiss, Marta.*

Anónimo disse...

MINHA PUTA DE MERDA!
VAI LEVAR NO CU

Marttokas disse...

Bem o anónimo 1 sei que é a a Tatiana:
Para próxima é na boa, desde que não seja de taxi...

O anónimo 2 além de é uma pessoa extremamente mal educada e ordinária que eu julgo desconhecer. Respeito o direito ao anonimato, mas acho que quem quer ofender que dê a cara.

Pat disse...

:D pois foi.. uma grande noite!!

ah eu é que sou gulosa?! lol tu e q nao levaste pasteis pq nao aguentavas sem os comer ate casa xD
(mesmo se quisesses levar nao tinhas dinheiro, nao e?..ja te disse que os cartoes de credito nao sao para as crianças!! lol)

"a noite dos pasteis de nata"
mudança de 90º =P

bom fim de semana, Marta!
e força aí no direito :)
bjnh

Pat disse...

(isto de comentar blogs depois de um teste de macro nunca deu bom resultado.. lol*)