domingo, 6 de setembro de 2009

Mais um membro da familia a caminho

É sempre um choque, voltar de Taizé e ir à missa da festa da Barosa. Vim de um clima de simplicidade, onde todos fazemos parte da igreja para um local onde estou a assistir a um espectáculo. Um espectáculo que até tem algumas musicas bonitas (o Maneca cantou espectaularmente bem) mas, mesmo assim, não passo de uma mera espectadora. Apesar da missa for o que foi devo dizer que a procissão estava muito bem organizada, que correu muito bem e que era muito linda. Nem é preciso dizer que o andor mais bonito era o do Picheleiro, branco e laranja, com flores feitas com molhos de notas de 50€.

Isto tudo para dizer que não arrumei quase nada do quarto. Dei um jeito na casa de banho (que já está muito mais habitável) e arrumei uma estante e isto de manha. A tarde perdeu-se entre a missa e a procissão, quando cheguei só tive tempo para lanchar, varrer a varanda, dar comida aos animais e mudar de roupa.



A festa da Barosa fez-me perceber que ainda tenho medo de fantasmas.



Zé diz: Sabes porque é que gosto mais da festa dos Parceiros do que da da Barosa? Porque tem menos pessoas da Barosa por metro quadrado.

PS. Filipa Verde, sua croma, andas a ler isto e não dizes nada. Quero um comentário.

PPS. Como correram os tiros e quando é que me levas?

11 comentários:

Alex disse...

tiros... bem nada feito, o moço que tinha combinado cagou-me na boca por isso foi á base de ir a s.pedro (passeio da velhada) e regar -.-

Boa imagem, tens de me dizer o nome do artista.

Também notei alte diferença, quando fui á missa no outro dia parecia que ia morrendo e quase que dava um murro ao padre pelo sermão quase ateu ou comparado a uma campanha politica...

Marttokas disse...

Quem m dera ir a S. Pedro, tou com bué falta de praia. Qual o sabor das coisas cagadas? Sempre me interroguei.

Artista: Tony Diterlizzi, tenho uns livros dele se quizeres.

Alex disse...

hum... Não é agradavel

Alem do mais o mar estava de maré alta, com a agravante da lua (não tinhas mais do que 5 metros de areia) e estava nublado com vento pa ajudar.

Francisco Norega disse...

Estás grávida? xD

Z de Zé disse...

Bem, não faço intenções de ir á missa tão depressa, quanto à festa da barosa, é sem duvida pior do que a dos parceiros, por motivos já referidos.

Marttokas disse...

A minha prima está grávida. -.- A prima que tu não conheces.

Catarina Rodrigues disse...

bem, o melhor deste post foi sem dúvida a frase do Zézinho Gregório à cerca das festas da Barosa e dos Parceiros. É BEM ZÉZINHO!!! Também gostei especialmente do comentário do Francisco, passo a citar: "Estás grávida? xD" enfim.

Francisco Norega disse...

Oh pá eu estava a gozar -.-

mileneandreia disse...

Como é? Ja tens casa em Lisboa?
Eu fui pra peniche e voltei hoje, era so surfistas jeitosos la xp Fui passar a tarde com o miguel a leiria e tambem fui á barosa xD Há actividade economica na Barosa xD
Olha nao vais acreditar, so hoje é que chegou o meu cartao da JS, uma semana antes de ir mudar pro PS xD

mileneandreia disse...

Ah e parabens á tua prima :)
Ve la se arrumas esse quarto ou pelo menos encontras a minha carteira e as minhas pulseiras xD

Marttokas disse...

Ainda não, vou lá quinta feira.