quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Contagem Decrescente

Sábado estive muito ocupada a comprar prendas para todos e a a comer camarão no mercado do peixe. No domingo acordei bem cedo e fui ao Kruguer, vi tudo menos leões.




sábado, 20 de agosto de 2011

Sheik ou a história da verdadeira noite em Maputo.

Dress Code: Vestidos hiper-mega-curtos e saltos. Claro que eu, fiel à minha regra ninguém me conhece posso andar vestida como quiser, fui de calças de ganga, sapatilhas e com a t-shirt que usei o dia todo.

Local: Uma salinha, com mesas e sofás a toda volta e com um bar. Chegámos ao Sheik por volta da meia noite, estava muito vazio e a esmagadora maioria das pessoas eram raparigas. Eventualmente lá pela uma começou a encher e a proporção homens/mulheres ficou mais equilibrada.

Musica: Electrónica principalmente africana. Vai alternando uma musicas mais mexidas e internacionais com uns slows moçambicanos.

:


Dança: Tipicamente moçambicana, o que significa abanar o rabo enquanto se dança sozinho ou rebolar quando se dança acompanhado.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Água Suja do Imperialismo Americano

CFM grande noite

Receita para o fim de semana perfeito.
  1. Dormir na paragem de autocarro, dormir a viagem toda, fazer um galo ao bater com a cabeça na janela.
  2. Comer pão com salsichas na praia, fazer fotossíntese (já tenho marcas de bikini)
  3. Ir para a piscina mandar uns mergulhos
  4. Tomar banho com água quente à descrição
  5. Dormir a sesta
  6. Tentar fazer uma fogueira, jantar pão com salsichas, e jogar ao olho (ando muito destreinada)
  7. Tentar ver o nascer do sol, falar com estranhos, fazer uma sessão fotográfica e ver os nativos a pescar
  8. Voltar a dormir
  9. Voltar para o sol e mandar uns mergulhos no mar, mandar uns mergulhos na piscina e depois passar uma hora de baixo de água
  10. Apanhar boleia para o ferry e chegar a Maputo às 5 da tarde
  11. Jantar um cachorro e ficar a dançar no Núcleo das Artes
Conclusão: já quase que gosto de salsichas.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Marta & Amigos

O fim de semana passado fomos  para Marraquene. O nosso tradicional azar persegui-nos e esteve um tempo péssimo, mesmo assim ainda fui mandar um mergulho ao rio e à piscina.

Uma vez que esta semana estou mais ou menos de férias aproveitei para limpar o quarto, tratar do meu alojamento no Canadá, passar pela embaixada (o pessoal era verdadeiramente eficiente - impressionante!), ir ao mercado e ao Gil. 

Os planos para o resto da semana são:
  • Fazer as 3 caches de Maputo
  • Fazer o mapa de Pancho Guedes
  • Passar pelos sítios históricos e tirar fotos
  • Ir ao Museu de História Natural e ao Museu da Moeda
  • Ir à reunião com o Padre do Hulene
  • Ir ao UniAid
  • Comprar amendoins
  • Apanhar sol
  • Assistir aos "Cenários da Politica Monetária"
  • Etc...
Vou dormir, estou a ficar enjoada com o cheiro a tabaco

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Desculpe, está a haver um incêndio em sua casa?

A pedido de vários fans decidi escrever um post detalhado sobre as minhas aventuras nesta terra.

Sexta dia 29 - Tarde maravilhosa onde andei a passear pela marginal, apanhei boleia e fui fazer a depilação.

Sábado e Domingo 30 e 31 - Fim de semana na Ponta Malongane - a praia perfeita. Uma praia de areia branca, direita, selvagem e com ondas. Apesar da chuva ainda deu para (tentar) apanhar umas ondas, dar uns passeios à beira mar, ver as estrelas à noite (com direito as estrelas cadentes), conversar à volta da fogueira e ver macacos. Usei os meus recentemente adquiridos poderes de negociação (obrigado Tunes e Rita) para comprar uma pulseira por 36 meticais (cerca de 90 cents). Voltámos para Maputo ao inicio da tarde e eu estive a "lavar" a roupa e a preparar a aula de segunda.




Segunda dia 1 - Dei a minha primeira aula de Princípios de Gestão, que até correu bastante bem e à noite comi pizza do Pirata e comprei uns brincos por 5 meticais.

Terça dia 2 - Dei uma aula horrível de Contabilidade Financeira, onde me senti uma completa fraude, a única coisa que safou a aula foi o Elísio que é aluno de contabilidade e até percebe do assunto. Fiquei tão deprimida que depois de jantar um prego decidi ir esquecer para o Gil Vicente. Aqui uma aprendi uma nova técnica de "caça" usada pelas nativas, consiste em empinar o rabo e roça-lo contra um branco de aspecto rico. Voltei do Gil Vicente inspirada e decidi fazer um teste de contabilidade.

Quarta dia 3 - Uma vez que teste é demasiado agressivo decidi chamar Ficha. Os meus queridos alunos demoraram 1h 45 min a responder à parte dois da ficha e tiveram extremas dificuldades em entender instruções simples como "Sublinhe as seguintes rubricas". Fiz a correcção/resolução da ficha no quadro e acho que a maior parte deles começou a perceber alguma coisa de Contabilidade.

Contente Pedro Tunes?

A Dalila é linda.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A PIOR AULA DE TODO SEMPRE.
 Hoje há mais