terça-feira, 24 de novembro de 2009

Faltar a Direito dá nisto!

Querida Milene,

Hoje decidi copiar o estilo teu blog e escrever-te uma carta. Assim escrevo aquilo que tenho a dizer tudo de uma vez e nao preciso de fazer uma centena de comentários.

Quinta acabo as aulas por volta do 12.30 (como sempre vou faltar a direito), almoço, arranjo a mochila e vou até Santa Apolónia  de metro, lá apanho o comboio da 15.30 para Coimbra-b (vou de intercidades porque além de ser mais rápido tenho desconto), depois apanho o regional para Coimbra ( devo chegar por volta das 17.46) e espero que a Inês e a Patricia estejam lá para me irem buscar, senão vou ter a tua casa, visto que já sei o caminho.

Temos muita conversa para por em dia, apesar de durante a semana a minha vida ser um bocado parada os fins de semana são espectaculares. Quero saber o porquê dessas frases lamechas que andas a escrever no teu fotolog, quero a tua versão das borracheiras da Inês e da Patricia, quero saber as vossas notas (aposto que a Patricia teve melhores notas que tu), etc. Já sei que mal me veja vais dizer "Marta tenho uma coisa para te contar!" e depois vais despejar.

Gostava de ir ver um fadinho e depois ir sair mesmo a sério, e passar a conhecer essa noite de que tanto falas, tem de ser uma coisa mesmo em grande, há e estas-me a dever uma bebida. Fica desde já escrito que vou pagar qualquer coisa bebivel à Inês e ao Pedro (sem eles não tinha ido à Latada nem tinha chegado a casa) e espero chegar bem tarde.

Tenho todo gosto em ir à tua aula de constitucional (ou lá como isso se chama), nem que seja para dormir numa aula para sem me sentir culpada.

Volto convosco no regional em que voces forem, mas convem saber as horas com alguma antecedencia.



PS. Sara disses-te que me levavas a passear em Lisboa, fico à tua espera.
PPS. Francisco estás mais que avisado.
PPPS. Patricia temos de ir ao Chiado ver as luzes de Natal.
PPPPS. O Mário escreveu um post que consegui ler até ao fim.


Coisas a fazer esta semana:
  • Estudar Álgebra até ao fim da resolução de sistemas
  • Ir ao apoio de Empresa --> passar a perceber as fórmulas
  • Aspirar a casa de banho (está cheia de pelos)
  • Arrumar o quarto (parece um jardim zoológico)
  • Trabalhar no bussiness plan

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

XANAX 3000

Desde que fui aos pastéis a minha vida levou uma volta de 90º. Ando bué feliz e contente, motivada para estudar e cheia de sorte. Mal eu chego à paragem o metro também chega, o semáforos ficam verdes á minha passagem, em 3 lutas ganhei 2, .... a vida anda-me a correr mesmo bem.

O meu vizinho mais velho, além de ser simpático e me dar explicações tem um blog de opinião. Eu acho o blog intragável e ilegível.

Obrigado à Patricia por me estar a disponiblizar a sua internet e o seu computador.


Bem... vou estudar macro, beijinhos para os que merecem.

PS. Mila estás bem? O que se passa contigo? Posso ir ai no final do mês?

PS. Francisco arranjas-me o "Manifesto do Partido Comunista" e o "Mar de Ferro"?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hoje vi o António Costa

Para a Patrícia,
se não fosses tu, em Lisboa
só me ria a ver o Songoku.


Finalmente que se passa alguma coisa na minha vida de Lisboa.
Hoje depois do teste de Álgebra (não quero falar sobre ele) fui com a Patrícia (aquela que está comigo em Lisboa) jantar ao Él Corte Inglés. Eu comi na Pans e ela comeu sopa, depois apanhamos o Metro para o Cais do Sodré - tivemos de trocar de linha na Baixa Chiado - fui comprar um livro de 2,5€ ("Homenzinhos" de Luise May Alcott) e perdemos um tempito a decidir se íamos para Belém de comboio, de autocarro ou de eléctrico.
Depois de muito pensar tomamos a decisão mais acertada e fomos de eléctrico. Eu não comprei bilhete e, estava muito bem a olhar para as vistas quando vejo uns homens da Carris a verificar se toda a gente tinha bilhete, eu já estava a tremer, a pensar que ia pagar uma multa, quando eles saem na porta mesmo antes de mim. Tenho mesmo sorte.
Saímos na paragem de Belém e depois de muito andar a pé chegamos ao único sitio onde vendiam os famosos "Pasteis de Belém", estivemos a inspeccionar as varia salas, sentamo-nos e pedimos 2 pasteis para comer na hora e 12 para levar (a Patrícia é gulosa), aconteceram umas coisas giras e fomos embora, e estava muita gente a tirar fotografias lá dentro.
Mal saímos do sitio e reparamos que o Starbucks era mesmo ali ao lado. Entramos, vemos as vistas e pedimos um Machiatto Caramelo para mim e um Mocca para a Patrícia. Fomos a pé até ao Mosteiro dos Jerónimos. "Aquele carro da policia está parado porque não tem gasolina". Apanhamos outro eléctrico (não paguei bilhete outra vez), apanhamos o metro e voltamos para casa.
Foi uma noite muito fixe, fartei-me de rir, há muito tempo que não tinha uma noite de jeito em Lisboa.




(Para quem não sabe o António Costa é o presidente da Câmara Municipal de Lisboa)